sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resumo: 4 meses

Nossa... ele está quase perto de completar 6 meses e eu chegando com o resumo dos 4! Estou atrasadíssima. Espero não confundir muito as etapas.
Ao longo dos 4 meses, Gabriel descobriu o pé. Ele levanta as perninhas e segura os seus pés. Com as mãos, já ficou prático em pegar coisas. Passa até os brinquedos de uma mão para outra. Percebemos desde pequenininho (como se ele fosse grande agora!) que a preferência é pela mão esquerda. Será que ele será canhoto como eu? Acho que ainda é cedo para definir.
A pediatra liberou alguns suquinhos para ele. Tentamos dar uma ou outra vez, mas ele não aceitou muito bem. Não forcei muito, afinal sou a favor do aleitamento materno até os 6 meses e como a minha licença durará tudo isso tenho tempo para introduzir depois.
No feriadão de Páscoa levamos o maior susto. Eu estava descendo as escadas na casa da minha mãe e de repente tropecei e caí de cara no chão. Minha cabeça inchou na hora, o Rê me levou direto para o hospital e todo mundo ficou assustado. Mas graças a Deus não foi nada e eu pude voltar para fazermos o ovo secreto. O primeiro que o Gabriel participou!
No dia 14 de maio teve o casamento da Tati (eba!) e nós (Rê e eu) fomos padrinhos. O Gabriel se comportou direitinho... mas nem foi a primeira festa que ele foi. Já tinha ido no niver da prima Maria Fernanda (em março) e da Widy (final de abril).


Em maio também fizemos nossa segunda viagem (a primeira foi para Brasília, no Carnaval, com 2 meses de vida), dessa vez para Porto de Galinhas - PE. Gabriel dorme no avião, não dá trabalho nenhum. A viagem foi super tranquila, conseguimos curtir do jeito que queríamos. Ele completou 5 meses quando estávamos lá! Fez sua estréia na piscina... de sunga e óculos de sol. Um luxo!

Um comentário:

  1. Meu D eus que coisa mais linda de sunguinha e óculos escuro!!!!
    Parabéns mamãe seu filho é uma fofura!
    Apequena daqui tbm não deu trabalho pra viajar.

    ResponderExcluir