segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Anemia e Diabetes Gestacional

Eu disse que viria em outro post falar sobre os últimos exames de sangue que fiz, então aqui estou. Não escrevi nada na época porque fiquei muito assustada e triste, mas agora já consigo falar sobre isso com facilidade.
Na minha última consulta (dia 20/10) o médico desconfiou de diabetes gestacional devido a algumas coisas que relatei e ao peso do bebê, apesar de eu só ter engordado 700g no último mês. Pediu exame e eu os realizei no dia 26/10. O resultado saiu no dia seguinte, quarta-feira e eu passei o dia triste e desesperada. O médico tinha me pedido que assim que eu tivesse o resultado era para passar por fax e que ele me ligava depois que olhasse o resultado. Como eu não conseguia falar com ele me preocupei, sem saber o que fazer, pois eu li no exame que a glicose estava alterada: indício de diabetes gestacional.
Chorei o dia inteiro depois de tudo o que li na internet. Não conseguia acreditar, pois me sentia muito bem e nos sites falavam que isso tornava a gravidez como de alto risco. No fim do dia passei no consultório e falei pessoalmente com o Dr. Otávio. Ele me tranquilizou, mas cortou tudo: doces e carboidratos brancos. Arroz, massa e pães só integral. Verduras e legumes a vontade. Além disso, ele receitou ferro também, pois estou com anemia. Com certeza estava me alimentando tudo errado mesmo, mas espero conseguir corrigir tudo isso e principalmente, que fique tudo bem com o Gabriel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário